quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Critica do Globo: "Igor Cotrim, estreante na tela grande, pôs a Première no colo graças inteligência com que evita a caricatura ao construir Madona"

Aplausos para o romantismo GLS 'Elvis e Madona'

Depois de “dramédia”, termo usado para definir “VIPs”, de Toniko Mello, a onda de neologismos na Première Brasil 2010 tirou do armário a expressão “bichanchada” para definir “Elvis & Madona”, recordista de aplausos na briga pelo troféu Redentor de melhor filme de ficção. Egresso do Festival de Tribeca, em Nova York, o filme de Marcelo Laffitte é forte candidato ao prêmio do júri popular por sua habilidade de arrebatar a plateia pela doçura de seus personagens. Doçura capaz de disfarçar as celulites em seu roteiro e as estrias em alguns diálogos usados para narrar a paixão de Elvis por Madona, ameaçada pelo criminoso João Tripé (Sérgio Bezerra).

Aplaudido cinco vezes durante a projeção, Igor Cotrim, um estreante na tela grande, conhecido por novelas como “Chamas da vida”, pôs a Première no colo graças à inteligência com que evita a caricatura ao construir a figura de Madona. Apesar de todo o empenho de Rodrigo Santoro na criação de Lady Di, de 'Carandiru” (2003), a maior interpretação de travesti do cinema nacional continuava sendo a de Anselmo Vasconcelos em “República dos assassinos” (1979). Depois de Madona, Anselmo arrumou em Cotrim um rival à altura de seu (pouco reconhecido) talento.

Nesta quarta-feira, , às 17h50m e às 22h10m, o Estação Vivo Gávea 3 reprisa “Elvis & Madona”.

Fonte: O Globo por Rodrigo Fonseca

6 comentários:

Cristal Gomes disse...

Essa crítica só confirma o que nós (até mesmo aqueles que só vão assistir o filme em 2011) já sabíamos: a atuação do Igor está perfeita e digna das melhores críticas.

Desejo cada vez mais sucesso para o filme, e tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito dele :)

viva Igor! disse...

IGOR, PODE ESPERAR, A SUA HORA VAI CHEGAR!!!


Aliás, já chegou!!!Deus é Pai...

Daniela disse...

PARABÉNS!!!!!!!! MAIS Q MERECIDO ESSA CRITICA ,FALTA POUCO PRA LEVAR ESSE PREMIO PRA CASA ,EU E TODOS DA COMU ESTAMOS TORCENDO POR VC .LINDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Maria Inez disse...

Ah .... novidade!! Isso tudo a gente já sabe, só lamento o Brasil não reconhecer esse talento chamado Igor Cotrim. Lamento aqueles que tiveram a oportunidade de tê-lo e não aproveitaram.
Eu tô sempre com você Igor!! Megritandooooooo!!!

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo blog Muito bom e interessante. Vim lhe convidar a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei lá grato esperando por você.Abrass
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

SOTAQUE MIX disse...

Igor, parabéns!!!!
Você é um ator INCRÍVEL!!!
Só conheci sua atuação na TV. Infelizmente estou longe das capitais e não vou ao teatro. Agora esperaremos ansiosos a telona.
Grande beijo e sucesso sempre, pois você merece!
Aline