sábado, 1 de agosto de 2009

RELEASE

O ator Igor Cotrim está atualmente no programa A Fazenda para interpretar o personagem mais difícil que já viveu: ele mesmo. A participação em um reality show é complexa e exige do participante muita concentração e entrega. E é assim que o Igor pretende conquistar os participantes e o público no programa.

Igor, que tem uma criatividade latente (dorme e acorda fazendo arte), começou sua carreira artística no teatro quando ainda era pré-adolescente e se formou pela Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP), em 1999. A partir daí, Igor teve diversas experiências profissionais passando por novelas, seriados, cinema e atuando em peças de teatro.

O seriado “Sandy e Junior”, da Globo, foi o primeiro trabalho de repercussão nacional do Igor, nele interpretou o antagonista Boca por quatro anos. O trabalho mais recente foi a novela Chamas da Vida, da Record. No teatro, um trabalho expressivo do ator foi “O evangelho segundo Jesus Cristo", de José Saramago, com direção de José Possi Neto, que esteve em 2004, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa (Portugal). Outras peças que Igor trabalhou com muito entusiasmo foram "O Casamento", de Nelson Rodrigues, com direção de Mário Piacentini, e "A Cozinha", de Arnold Wesker, com direção de Iacov Hillel.

Nos últimos anos, Igor se concentrou em escrever poemas, trocadilhos, se apresentar em saraus na noite carioca, escrever peças de teatro e o seu primeiro livro “Ali como lá!”. Nesses encontros de artistas, poetas e escritores, surgiu o grupo Voluntários da Pátria, que leva poesia e conscientização política às escolas e faculdades do país. Ao grupo, Igor emprestou sua irreverência e sua capacidade de improvisação.

Em 2008, Igor montou uma banda chamada Beep-Polares, em que divide os palcos com o amigo Pedro Poeta, também integrante dos Voluntários da Pátria. Nos shows eles realizam performances cheias de contestação e bom humor, com poesia e rock’n roll. As letras e composições escritas por eles traduzem com bom humor fatos e acontecimentos cotidianos e fazem críticas sociais. Antes de o ator entrar em A Fazenda, ele terminou a gravação do CD de lançamento da banda, previsto para 2010.

Atualmente Igor também pode ser visto no filme Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte. Nessa obra, ele representa o travesti Madona, apaixonado pela lésbica Elvis, que é interpretada por Simone Spoladore.

Aos 35 anos de idade, Igor é um artista muito exigente que se atualiza constantemente, buscando expressões artísticas diferentes, porém que se completam: cinema, teatro, poesia, música, literatura, improviso... Ele é tanto um artista marginal, como popular; escreve, canta, dança e atua. Livre de preconceitos, Igor, se tornou um artista carismático, que tem no bom humor uma característica peculiar de sua arte e de sua personalidade. Igor é um artista que é uma pessoa.

Nathalie Bernier - Agenciamento
nathalie@beep-polares.com
natfbernier@yahoo.com
55 (21) 9125-1801

Ciça Rodrigues - Assessoria de Imprensa
cicarodrigues@beep-polares.com
cica_rodrigues@yahoo.com.br
55 (21) 8131-7743

5 comentários:

Carol disse...

Estou torcendo pelo Igor na fazenda e admiro mto o trabalho dele!!

Anônimo disse...

Me decepcionei novamente com A Fazenda. Novamente perdeu quem mais merecia ganhar. Igor, parabéns, vc foi a melhor parte do programa. De hoje em diante não vejo mais e nem mais as próximas edições. Sucesso! Tenho certeza de que fará cada vez mais! Mary Ruback/RJ

Anônimo disse...

Parabéns Igor para mim vc é o vencedor. Torci muito por vc. valeu.Você é gente boa, a fazenda ficará triste sem vc.

Anônimo disse...

a fazenda nao tem mais graça, sem vc igor, sou sua fã beijo. karolina de timbauba -pe.

Lucimara disse...

Mas uma vez a pessoa mas deveria ganhar o premio deixou o programa.
Eu torcia muito por Igor,ele era muito engraçado, ireverente e muito autentico.
Mas fazer o que né parece que ninguém mas sabe votar.. Deixam sempre a desejar!!

Igor saiba que adorei ter conhecido melhor o seu trabalho. Vc é demais tanto cmo ator e como uma pessoa verdadeira tbm. Parabéns vc é meu preferido da fazenda 2!

Beijão fica com Deus
e muito sucesso em sua nova trajetória depois da fazenda.

De sua Fã número 1,10,100,1000...