segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

'A fazenda': a torcida francesa de Igor Cotrim

Casada há cinco anos com Igor Cotrim, a francesa Nathalie acredita que só Karina Bacchi pode tirar a vitória do marido em “A fazenda”: “Ele está no limite, mas deve aguentar até o fim”. Nathalie, que já trabalhou em Hollywood e lançou gente como Ashton Kutcher, diz que sobram convites para quando Igor sair do jogo.

Ganhando ou não o programa, Igor quer investir na música. Seu primeiro projeto é o lançamento do primeiro CD de sua banda, Os Beep-Polares. O participante do reality tem também convites para fazer cinema. Ele acaba de receber um prêmio pelo papel de um travesti que vive no filme "Elvis e Madonna", que vai encerrar o festival de cinema gay na Austrália.

Nathalie acompanha a carreira do marido de perto. É sua empresária e conselheira. Eles se conheceram quando a francesa começou a trabalhar com cinema no Brasil: "Igor é muito sensível e já mostrou isso no programa. Tem dia que ele tira para ficar chateado mesmo. É assim aqui fora também".

Fonte: Globo/Extra
http://extra.globo.com/blogs/telinha/posts/2010/01/25/fazenda-torcida-francesa-de-igor-cotrim-259922.asp

Igor Cotrim lembra aniversário de São Paulo

Depois de noite tensa, peão acorda cedo e canta em homenagem à capital paulista
Fonte:R7

Muito atento à passagem dos dias no confinamento, Igor Cotrim acordou cedo hoje e não se esqueceu do aniversário da cidade de São Paulo, comemorado nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Depois de uma noite tensa, em que discutiu feio com Mateus Rocha enquanto aguardava os outros peões na Roça, o peão saiu à varanda, tirou o chapéu para a cidade em que nasceu e até cantou para a capital paulista, que hoje completa 456 anos.

Confira!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Igor Cotrim e Karina Bacchi compõem música

Dupla dinâmica da fazenda prepara composição sobre o reality show
Fonte: R7

Igor Cotrim já fez algumas músicas sobre a sua estada na fazenda. Geralmente são paródias “espanta-roça”. Mas desta vez ele criou uma canção mais elaborada, com a ajuda de sua fiel escudeira Karina Bacchi.

“Nós tentamos fazer musiquinhas novas pra vocês”, disse Cotrim, sempre animado a fazer alguma coisa diferente no confinamento. “A câmera focaliza/ O que a imagem realiza/ Verdadeira ou falsa/ Maluca ou normal/ Nervosa ou com calma/ Ou com zoooooom na alma”, dizia a primeira estrofe da canção.

A música é cheia de versos bem bolados, mas às vezes a rima não sai tão boa quanto o esperado. “Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro/ Aprendendo a lidar com todo o tipo de fauna/ Com zoooooooooooooooom na alma”. O próprio Igor Cotrim não gostou do resultado. “Que ruim”, disse ele, dando risada.

E a música ainda falava sobre a participação dos peões na fazenda, votação na Roça e até sobre o fim do programa. “Dá pra ser feliz/ E na final sair sem trauma/ Sempre com zooooooom na alma”. Esta dupla está inspirada!




quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Noite de rotina na Fazenda: Igor arrasa, Alegria espanta André, Leozinho sorri e Britto vacila

Fonte: uol 20/01/2010 - 22h56
MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Por quase uma hora, assistimos a um resumo dos melhores momentos da “Fazenda” entre terça e quarta-feira. E o que aconteceu? Quem fez o quê?

Igor, mais uma vez, roubou a cena. O melhor foi o discurso contra o mundinho de celebridades, formado por gente, lembrou ele, que telefona para revista de fofoca informando que “vai tomar sorvete”. Ou por atrizes que, em troca de um ensaio sensual numa revista masculina, compram uma casa. “E eu aqui estudei pra burro na USP e não tenho dinheiro, não tenho casa...”

Karina, como de hábito, apareceu no programa como a simpática “partner” de Igor em suas brincadeiras. Foi o papel que ela escolheu e que parece agradar o público.

André, no seu samba de uma nota só, foi dar um alô e um abraço nos cavalos da fazenda, em especial na potranca que nasceu durante a sua estadia, batizada Alegria, para quem ele compôs uma música insuportavelmente chata. Pois a notícia do dia foi que Alegria tentou dar dois coices em André.

Mateus, sempre sorridente, brilhou numa inacreditável ação de merchandising – os quatro homens maquiaram Karina com uma certa linha de produtos e um maquiador profissional escolheu o que desempenhou melhor. De presente, ganhou um passeio de helicóptero ao lado da atriz pelos céus de São Paulo.

Leozinho, a simpatia em pessoa, não fez nada. Ele explicou, ao ser indicado pela primeira vez para a roça, a sua estratégia: “Minha meta aqui era me dar bem com todo mundo. Consegui”. Sorrindo muito, tocando o seu violão e cozinhando para todo mundo, Leozinho deixou o tempo passar sem chatear ninguém dentro da casa. E o pessoal aqui fora?

Britto Jr, por fim, tentou animar o público, prometeu inúmeras vezes um programa imperdível, anunciou as próximas atrações da Record e na hora agá, quando Mateus anunciou seu voto em André, dormiu no ponto e não ouviu.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quanto vale uma comunidade virtual?

Fas do Igor Cotrim foram além do óbvio: torcer por ele no reality show "A Fazenda 2" da Rede Record.

Ao perceberem que informações estavam sendo manipuladas pelo dono das comunidades do reality no orkut, inclusive na do Igor, com 33 mil membros, deram o alerta. Inexperiente em realityies, eu só pude ajudar ouvindo, mediando e interagindo. Como produtora, fornecendo informações a respeito do trabalho dele e dos Beep-Polares.

A solução foi dada por uma fã que criou uma comunidade dissidente e rapidamente angariou outros fãs. O desafio foi grande! Sem medo de comprar briga com quem estava em maioria, convidaram todos quantos puderam para se juntar à nova comunidade.

Em comunidade emergidas na rede, ambiente de tantas 'crises de identidade' e propício à criação de várias identidades, os famosos 'fakes'... nao faltou gente para tentar atrapalhar, dissuadir, desestimular. A permanencia na comunidade do Igor, depende do que as fãs estabeleceram como sendo 'o padrão Igor de qualidade'. Nao e permitido atacar, ofender ou desrespeitar, nenhum dos participantes do reality, fas de outros participantes e muito menos membros de outras comunidades. Se alguem posta algum comentario ofensivo grave, e prontamente expulso. Todos respeitam!

Sentem-se ligados ao Igor por motivos debatidos diariamente em tópicos de discussões que são criados livremente pelos membros de acordo com o que acontece no reality ou que vêm do trabalho dele. E tudo é motivo!

Na comunidade que nasceu de forma espontânea e legítima, em apenas 4 semanas já tem 1.422 membros e cresce diariamente. Organizados, discutem cada passo, e mesmo divergindo aqui e ali, sempre chegam a um consenso e tudo é decidido de forma democrática. A estrategia e simples: Enquanto fas de outros participantes se atacam por causa das intrigas que acontecem dentro do reality, eles buscam conhecer o trabalho artístico do Igor e gostam cada vez mais dele, cada vez votam mais pela permanência dele.

A comunidade vem realizando mutirões de votação de 24h a cada vez que o ator vai para a berlinda, 'a roça'. Até agora ja venceram todas batalhas diretas e também as estratégicas, pois mesmo com o Igor livre da berlinda, fizeram mutirões para tirar participantes considerados fortes concorrentes. Até agora não perderam nenhuma batalha. A comunidade é tão forte que é sempre citada como decisiva, em blogs e até no site da produção do programa.

O reality que começou com quatorze fortes participantes, como o nadador Xuxa, a dançarina Sheyla Mello, a apresentadora Maria João Abujanra, todos já eliminados, tem agora 5 participantes apenas. Na prova final de hoje, a sorte ajudou Igor Cotrim que ganhou a posição de 'fazendeiro', e com isso, a imunidade por mais uma semana.

A produção do programa divulgou nota nessa madrugada no site R7, da Record 'O ator é o último Fazendeiro da Semana do programa, pois quando restar apenas quatro peões, a formatação do reality show muda, com mais de um participante eliminado de uma só vez. Ou seja, com esse título de fazendeiro, Igor se transforma em um dos mais fortes candidatos ao prêmio de R$ 1 milhão'.

Comunidade Igor Cotrim no Orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29689343

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Declaração de Edu Planchêz sobre Igor Cotrim

"O nosso campanheiro Voluntário da Pátria Igor Cotrim, que está na "Fazenda 2 da Tv Record" faz jus aos princípios do nosso grupo movimento Voluntários da Pátria, acho que todo o grupo está orgulhoso de suas atitudes de justiça, consciência e talento.

Igor Cotrim é nosso representante, eu Edu Planchêz que convivo com ele pelos aviões, vans, hotéis, pátios e palcos desse país gigante, bato palmas para esse irmão que está confinado com outras pessoas , num jogo psicológico, assumindo a bandeira de fazer valer o que é verdadeiro.

Em nome do VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA e de todas as pessoas verdadeiras do Brasil e do mundo bato palmas para o nosso irmão de caminho IGOR COTRIM."

Acesse o site do
VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

'Só Igor salva'

Fonte: uol 04/01/2010 - 10h45
MAURICIO STYCER
Crítico do UOL


Num reality que tinha tudo para ser esquecido antes mesmo de terminar, o ator Igor Cotrim tornou-se o protagonista de uma rara história -a do participante que funciona como uma espécie de ombudsman do próprio programa, um grilo-falante incômodo, cuja ação, no limite, ajuda a desconstruir "A Fazenda" por dentro.

Logo no início, ao ser repreendido pelas dançarinas Sheila Mello e Adriana Bombom por ter feito uma brincadeira de mau gosto, respondeu: "A gente tem que ficar vendo elas balançando a bunda, fazendo dança do créu. É vulgar ficar o tempo inteiro balançando a bunda desse jeito".

Com uma sinceridade acachapante, expôs Mauricio Manieri ao ridículo, chamando-o de "cretino", depois de ser saudado como "bichão", e ironizou as moças que apoiavam o músico dentro da casa, apelidando-as de integrante do grupo "Mauricio e as marionetes".

O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, foi outra vítima de Igor. Ao vivo, o ator apelidou o colega de "homem-sussurro", revelando seu incômodo com o jeito de Xuxa se relacionar na casa.

Na virada do Ano Novo, revoltado com o show de desperdício de comida que viu na festa, teve um ataque:
"Estou com vergonha de mim de estar aqui". Chorou, até. E depois explicou, para a única amiga que fez na casa, a atriz Karina Bacchi: "Isso é um reality, não é a vida real".

Furioso com o musculoso modelo Caco Ricci, ironizou: "Prefiro malhar um pouco mais meu coração e minha cabeça". E, cruel, anunciou que o modelo dá sinais de perder cabelos.

Mais que um estranho no ninho, um patinho feio, Igor expõe o baixo nível de seus companheiros de programa e o despreparo da Record para lidar com o que ele oferece de matéria-prima. Britto Jr., depois de exibir o desabafo do ator com o desperdício de alimentos na festa de Ano Novo, só foi capaz de dizer: "Uma montanha-russa de emoções". Quem escreve esses textos?

Diante dos demais participantes, que se esforçam em fazer o tempo passar, Igor tornou-se a única atração de "A Fazenda". Uma atração, porém, incômoda, pelo potencial que tem de expor o programa ao ridículo. É uma bomba-relógio, portanto.

Contra os prognósticos de diferentes enquetes, como a do UOL, Igor vai permanecer pelo menos mais uma semana. Como manter "A Fazenda" interessante sem a sua presença é o desafio que deve estar martelando a cabeça da Record neste momento.